quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Dobrando, dobrando, dobrando... Kusudamas Imensos

Olá pessoal,
atualmente estou dobrando muuuuito... Logo conto pra vocês com que objetivo... mas hoje vim mostrar um pouco do que estou dobrando. Dois kusudamas gigantes.

Um spring... ainda fechado. Só será aberto no seu destino final.

Coloquei o Livro Origami Design Secrets do Lado pra vocês terem a real noção do tamanho... eu não conseguiria abraçar esse kusudama. Quando terminei tinha cola até na alma .

Esse Icosaedro Estrelado eu fiz junto com duas primas minhas que moram em sp e se interessaram em aprender e ajudar. Jacy e Patrícia (Jajá e Patty para os íntimos).

Vou tentar fazer mais um post ainda esse ano tá?? fazer o possível...

um abraço

domingo, 27 de dezembro de 2009

Diamante Negro

Iaeee pessoal... passando só pra deixar alguma coisa feita por mim pra vocês dara uma olhada.. essa foto é meio antiga de uma série que fiz pra um trabalho de fotografia que não entreguei...
A minha idéia era relacionar alguma coisa de origami com música ou objetos do dia a dia.. =)
Eu tenho várias idéias que ainda não executei para esse trabalho que não saiu, mas que pretendo em breve executar, quem sabe um dia não faço uma exposição das fotos... hehehe
Pois é... eu queria poder dobrar os kusudamas da Mio mas não to podendo agora já que estou dobrando, dobrando, dobrando outras coisas... Logo, logo conto pra vocês viu
um abraço

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Fly me to the moon...

Fly me to the moon
and let me play among the stars...


Presentes de confraternização do Origami Manaus

Gente.. a confraternização do Origami Manaus foi tudo de bom...

Além de dobrarmos, comemos, trocamos presentes e ainda fizemos plano para o futuro do grupo, se quiser ver sobre isso é só entrar no Origami Manaus. Fiz um post lá.. aqui eu vim mostrar pra vocês os presentes lindos e maravilhosos que ganhei.

Ganhei um floral globe de amigo oculto da Cáu e outro de amigo declarado da Araguacy... huhhuauhauha Ambos pretos se tivessem combinado não tinha dado certo.


Da Eli ganhei esse albinho em papel amarelo de estrelas e que em cada página há frase e poemas de autores como: Goethe, Ronald Carvalho, Cora Coralina e Gláucia de Souza.
Todos adaptados pela própria Eli com alguma coisa relacionada ao origami como por exemplo:
"Fui na estrada mundo adentro e
me dobrei em pensamento!
Fui correndo, brinco ao vento,
e aproveitei esse momento
Deixo com você o meu carinho." Gláucia de Souza
Além disso ainda ganhei um pacote de papel com vários tons de azul que esqueci de tirar a foto.
Espero que vocês tenham gostado dos meus presentes, porque Eu AMEEEI!!! Além de amar fazer parte desse grupo que só tem pessoas maravilhosas.
abraços

sábado, 19 de dezembro de 2009

Novos Origamis

Gente... to passando pra mostrar duas coisas pra vcs...
Dois Kusudamas.
Um é o Big Star da Mio Tsugawa. Feito no papel que ela mesma mandou


O outro é um kusudama é uma adaptação do porta retrato do ateliê tweety de forma que montei um kusudama.. hehhehe


Logo, logo trago mais algumas novidades viu
abraços
Daniel Thomás

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Recebi meus diagramas da Mio Tsugawa

Olá pessoal,
vim falar pra vocês de algo que me deixou muito feliz hoje...
Há 18 dias atrás eu resolvi me dar um presente de natal entrei no ateliê Pupuu da Mio Tsugawa e pedi alguns diagramas. De início fiquei meio preocupado porque achava que poderia dar caro já que não sei quantos reais equivale um iene ou vice versa.
Quando terminei a compra deu 44 reais o que achei bem barato, pois foram 5 diagramas com suas variações mais o frete do Japão até aqui em Manaus - AM. e o melhor foram 18 dia pra entrega.. achei que talvez não fosse chegar antes do Natal
Aqui está a foto.. ela é muito fofa mesmo, ainda mandou alguns papéis de origami.. adorei.
Ahh não adianta pedir ESSES diagramas, que por respeito a pessoa maravilhosa da Mio, não disponibilizarei.
Mio thanks for all, I am really happy for having receveid the diagrams. Don't worry they won't be published by me
Abraços a todos
Daniel Thomás

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Lembranças de Natal - Mandala do Espírito Santo

Olá pessoal...
Tudo bem?? ando meio sumido porque ando meio corrido
mas meu estágio acabou no final do mes passado, ontem fiquei de recesso do trabalho, e sexta feira se deus quiser entrego o meu projeto de pesquisa da monografia e ficarei de férias da facul também.. Mas entre uma coisa e outra e até no ônibus andei dobrando lembrancinhas pra dar para os amigos do estágio, da facul, do trabalho e pra família.... e continuo dobrando já que ainda não terminei os da família.. hehehehe

Comprei um saquinho e coloquei a mandala do espírito santo e imprimi em uma folha o que é origami, a simbologia da mandala e do Espírito Santo.

Usei inclusive uma frase da minha amiga Isa Klein que eu acho lindo.


Essas fotos são das mandalas que eu entreguei na VEMEPA - Vara de Execuções de Medidas e Penas Alternativas, onde realizei meu estágio da facul.. entreguei no último dia de estágio e eu fiquei todo besta porque o setor psicossocial fez uma pequena festinha de despedida e ouvi altas declarações.. ehhehhehe




As que entreguei no trabalho, quando já ia sair pra trabalhar e entregar ontem no último dia fui pegar a máquina pra tirar a foto, quando descobri que o visor dela estava quebrado, o que me deixou frustrado e muito triste... Mas bola pra frente.
Espero que vocês tenham gostado.
Abraços
Daniel Thomás