terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Minha primeira Tesselação + meu signo

Oi pessoal vim hoje mostrar a minha 1a tesselação. Para quem não sabe o que é, eu vou explicar em breve no meu outro blog http://origamimat.blogspot.com/ pois ele tem significados matemáticos.. ehehehhe


Além disso quero que vocês vejam também o escorpião do Robert Lang dobrado pelo meu origamigo do Origami Manaus Víctor. Ele chegou ontem no 1o dia da Jornada de Origami do Origami Manaus dizendo que tinha dobrado pra mim e ele nem sabia que esse era o meu signo.. hehehee


Abraços pra vocês
Daniel Thomás

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Abordado por causa do Origami

Hoje não vim trazer pra vocês nenhum origami novo que tenha feito, mas pensar junto com vocês algo que tem acontecido comigo constantente, que acho no mínimo curioso, pra não dizer engraçado.
Você já foi abordado alguma vez por uma pessoa que acha que não conhece, mas ela fala coisas que faz sentido?? Pois é... Há algum tempo tenho sido abordado várias vezes por causa do origami.

Uma vez, fui a um café com duas amigas e lá apareceu uma moça que eu tinha leeeeve lembrança. mas não saberia dizer de onde que a conhecia, foi quando ela me cumprimentou e perguntou: "E aí quando que vai ter oficina de origami de novo?" Fiquei completamente sem graça de não conseguir lembrar de onde a conhecia, mas respondi normalmente. De repente me veio a cabeça de qual oficina que a conhecia, de um evento de design.

Mas existem casos em que, se a pessoa não fala, a gente não lembra jamais. Esse semestre passado fiz uma disciplina no curso de artes plásticas (Fotografia), e lá pelo menos umas três vezes fui abordado. Não, nem todas foram por causa de origami, uma não foi... heheheh. E eu só lembrava quando a pessoa dizia: Lá da palestra da saraiva ou da oficina tal...

Estou contando isso porque essa semana passada estava eu no terminal de ônibus pra comprar crédito pro cartão estudantil, me aborda um rapaz que diz assim: "Ei, não conseguir entrar no teu site." Como percebeu que eu não sabia do que estava falando completou: "Daquelas dobraduras, pra eu fazer". Aí eu: "Ah.. vou te dar o meu cartão que tem o site". (Acho que ele estava na oficina da Fundação Nokia).

Hhuauhahuahahu. Resolvi compartilhar isso com vocês, não como forma de reclamação, mas porque acho engraçado as situações, depois que elas passam (Já que na hora fico completamente envergonhado de não lembrar da pessoa).

E vocês??? me contem os causos de vocês.
Abraços
Daniel Thomás

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

+ uma mandala

Mais uma mandala criação minha... será que posso chamar de mandala?? Já que a mandala tem como princípio a forma circular e essa tem uma forma quadrada.



Abraços
Daniel Thomás

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Nova Câmera e Mandala

Oooooi pessoal..
to dando um breve intervalo nas fotos das bodas pra falar pra vocês que realizei um imeeeenso sonho comprei uma câmera semi-profissional (nem sei se esse tracinho deveria estar aí, mas tudo bem). Uma Canon Powershot SX20IS. Muuuito Show... pena que não chegou semana passada pra tirar fotos das bodas de papel.
Aproveito pra mostrar as fotos que tirei com ela das mandalinhas criadas por mim, que já tem até nome "Círculo da Essência" em homenagem ao Psicólogo Carl Gustav Jung. Qualquer dia desses conto pra vocês a relação deles com as mandalas.
Vou ensiná-la em oficina na 1a Jornada de Origami do Origami Manaus e na oficina que vou ministrar no Congreso Origami Bogotá.
Espero em breve trazer pra vocês o diagrama dela
Até Logo
Abraços

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Bodas de Papel 2 de 3

















Um papel nas mãos de um poeta

Veja só que interessante
Vou agora te falar
Desse que mesmo distante
Insiste em nos mostrar

Seus sentimentos,
Seus casos,
Sua vida,
Em seus versos a rimar

Tem momentos que dão som
Já em outros dão a vida
Alguns vemos até as imagens
Pelas letras refletidas

Uma folha e um papel
Algo simples e normal
Se transforma ganha vida
De uma forma natural

Um poeta quando escreve
Tira a voz do coração
Se inspira, logo sente.
E externa emoção

Uma rosa
Uma folha
Um vento
Uma ilusão

No papel
Nas mãos de um poeta
Na mais pura emoção
Cria vida, revive.

Viaja no tempo,
Na memória,
No sentimento,
Na história...

Tudo isso é o que faz
Esse nobre que escreve
Nada fica a descoberta
Num papel nas mãos do poeta...

(Claudia Liz)