quarta-feira, 26 de maio de 2010

"Minha História com Tomoko Fuse" 1

Oie...
depois de uma pequena pausa nas fotos e comentários de Bogotá e Brasília.
Estou eu aqui novamente pra falar de sonhos... Quer dizer um deles: Tomoko Fuse
Inicialmente minha idéia era falar sobre Tomoko Fuse em um só post, mas não sei se isso é possível, por isso vou tentar ser conciso, mas se não for possível vocês já sabem que depois tem mais.


Logo que cheguei em Bogotá no dia 31 de março fui levado pelo Andrés,que me pegou no aeroporto até o centro, em uma área histórica onde estavam todas as pessoas em uma espécie de Tour que é feito por um guia é que policial. Lá conheci pessoalmente Juan Fernando e María Mercedez, os organizadores com quem vinha mantendo contato por msn desde janeiro.

Reencontrei Lus e Jaciara, conheci Aldo Marcel(figura muuuito simpático, muito gente boa) e de longe vi uma senhora que imaginei ser Tomoko Fuse, vontade de chegar e falar não me faltaram, mas a respiração com certeza faltou, não sei se tanto pela emoção ou se pelos 2600 metros de altitude com relação ao nível do mar, hehehehe.

A primeira foto que tirei dela foi em um momento que uma pessoa pediu pra tirar e outras foram se aglomerando juntos, neste dia ninguém me apresentou e não tive coragem de ir falar com ela, sei da reserva que os japoneses tem, então preferi não "invadir" o espaço dela, minha oportunidade chegaria em outro momento.

Em sua conferência, de Título Origami World of Tomoko Fuse ela falou sobre o que ela faz em origami, comparando com algumas outras pessoas que criam utilizando outras técnicas.


É fantástico, cada coisa daquelas dobradas por Tomoko Fuse, é pra ficar fascinado e muito emocionado de conhecer a maior ídola do origami.
Nesse dia passei por ela várias vezes, mas a minha oportunidade ainda não tinha chegado. Fui buscar Eli no Aeroporto e no primeiro dia de convenção não tive oportunidade de falar ou estar com Tomoko.
Quando Eli chegou combinamos que pediríamos para Lus ou Jaciara nos apresentarem a ela quando tivéssemos arrumado os presentinhos que haviamos levado pra entregá-la, o que seria somente no dia seguinte (terceiro dia da convenção), mas o que acontece????


Eli que estava com uma camisa feita a mão e que tinha escrito Origami Manaus e uns desenhos de Origami disse que quando ela passou apontou pra camisa e disse Beautiful e a Eli que não fala nem espanhol, nem inglês nem japonês respondeu (essa parte eu já presenciei) Obrigado, a gente pode tirar uma foto? De início ela parecia não querer pois estavamos todos saindo pro almoço, mas acabou cedendo e.....



Primeira Foto com Tomoko


Depois disso não tivemos mais contato direto até o dia seguinte, quando entregamos uma caixa de Origami recheada de balas de cupuaçu e castanha (em manaus bombom de chocolate chamamos de bala e bala de açucar chamamamos de bombom), um envelope com papel da Rymo (Papelaria Amazonense) e uma camiseta do Origami Manaus. A camisa a Eli disse que levou para sortear na minha oficina e eu disse que não, ela era da Tomoko. Também demos uma caixa e um envelope parecido para o Márcio, porém a camiseta só tinha um fico devendo pro Márcio...

Pra entregar chamamos a Lus e pedimos que ela nos apresentasse para podermos entregar e falar algumas palavrinhas com ela. Foi quando ela pediu para que Márcio o fizesse. Aproveitamos pra entregar os presentes deles e para Tomoko falei que eramos de Manaus AM e que estava muito feliz de conhecê-la pessoalmente. Ela respondeu em Japones e o Márcio traduziu que é um sonho dela conhecer o Amazonas, porque ela é Bióloga de Formação.



E eu disse que quando ela quiser vir nós a receberemos de braços abertos (Mais um sonho a ser realizado no Futuro).
É pessoal, realmente, conscisão não é o meu forte... Continua... em breve

Abraços
Daniel Thomás

Um comentário:

Araguacy disse...

Uééééé´!!

Cade a foto da Eli com a beautiful camiseta que encantou Tomoko San?
Eu também quero ser encantada pela dita!!
Mostraaaaaaaaaaaaaaa!!

Bjssssssssss